Rui vai à Espanha em busca de parcerias e se ausenta no 2 de julho

179

Por Henrique Brinco

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), não participará pela primeira vez dos festejos do 2 de Julho, dia que se comemora a Independência da Bahia. O chefe do Palácio de Ondina viaja para a Espanha no próximo domingo. Nesta 7ª missão internacional, ele conhecerá experiências exitosas, como o Serviço de Urgências Médicas de Madrid (SUMMA 112), e tem reuniões de trabalho com empresas dos setores de infraestrutura, telefonia e aviação. 

A equipe do governador informa que, entre os assuntos tratados na viagem estarão o Sistema Viário Oeste (SVO), que inclui a construção da Ponte Salvador-Itaparica, e o Centro de Convenções. Rui desembarca em Madrid na segunda-feira. No dia seguinte, além de visitar o SUMMA 112, ele vai se reunir com representantes da Acciona, grupo com atuação nas áreas de infraestrutura e energias renováveis, e da companhia aérea Iberia. Ainda na terça, também faz parte da agenda um encontro com executivos da Telefônica. 

Já na quarta-feira, o governador se reúne com representantes da Air Europa. Em seguida, os compromissos são com a construtora Obrascon Huarte Lain (OHL) e o Grupo Prima. À noite, Rui visita o Empreendimento Canalejana Gran Via Alcalá, localizado em região histórica que foi revitalizada e é um dos grandes símbolos de Madrid. Na quinta-feira, o governador retorna ao Brasil. Esta é a segunda viagem de negócios de Rui à Espanha. Na primeira, em novembro de 2018, ele conseguiu estabelecer parcerias e atrair para a Bahia investimentos sociais, imobiliários e turísticos.

Rui visita Lula

O governador Rui Costa visitou o ex-presidente Lula ontem, em Curitiba. Após o encontro, o baiano afirmou que “ele manifestou sua inquietação e preocupação com as notícias sobre o aumento da fome, da população de rua e da pobreza no país. Mas sempre muito otimista, falando do potencial do país e da necessidade de o Brasil voltar a crescer, gerar empregos e cuidar das pessoas”. 

Na visita, o governador da Bahia foi acompanhado pelo governador do Piauí, Wellington Dias. Em conversa com militantes, Rui disse também ter manifestado a Lula “a solidariedade do povo nordestino e dos governadores do Nordeste e a vontade que se faça Justiça. As últimas notícias deixam claro para o mundo inteiro a falta de respeito à Lei e à Constituição e a perseguição política-partidária ao ex-presidente Lula”. 

Hoje, Rui visita os municípios de Ilhéus e Ipiaú. Primeiro, ele seguirá para Ilhéus, onde, às 10h30, participa da inauguração de unidades de saúde, entrega a ampliação e melhorias da Estação de Tratamento de Água do Pontal e assina ordem de serviço para início das obras da Vila Gastronômica da localidade de Banco da Vitória, além de marcar presença nas comemorações dos 485 anos de fundação da cidade. Às 15h, Rui estará em Ipiaú para o lançamento do sinal digital da TVE, emissora do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb). No município, o governador também inaugura dos Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água das localidades de Córrego de Pedra, Cajueiro e Passa com jeito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.