Jacuipense 1 x 0 sobre Floresta, Eudair marca e dá acesso a Série C

168

(AFI) – O interior baiano está em festa. Na tarde desse domingo, a Jacuipense-BA ascendeu à Série C. Com uma vitória por 1 a 0 sobre o Floresta-CE, os baianos chegaram às semifinais da Série D. Assim, por garantir um posto entre os quatro primeiros, garantem o direito ao acesso.

O jogo começou lento e morno em Riachão do Jacuípe. Com o gramado castigado pelas fortes chuvas as quais caem no Nordeste, a criação era difícil. Assim, ambas as equipes abusavam de tentar cruzamentos aéreos longos e ligações diretas. Na metade do primeiro tempo, o experiente atacante Marcelo Nicácio sentiu e precisou ser substituído.

Popó, seu substituto, até tentou criar, mas tampouco conseguiu. Nos últimos minutos, os visitantes chegaram duas vezes. Na primeira, Eugênio arriscou, mas a bola passou longe de levar perigo. Na segunda, Matheus Bahia também tentou arriscar, mas a bola saiu igualmente sem perigo. Assim, os primeiros 45 minutos acabaram empatados sem gols.

Jogadores e torcedores da Jacuipense-BA comemoram vitória sobre o Floresta-CE pela Série D e acesso à Série C (Foto: Kilmer Campos) - Kilmer Campos

Jogadores e torcedores da Jacuipense-BA comemoram vitória sobre o Floresta-CE pela Série D e acesso à Série C (Foto: Kilmer Campos)

SUBIU!

Na volta dos vestiários, o panorama mudou. Com o apoio de um Eliel Martins lotado, a Jacupa foi para cima. Logo aos três minutos, Danilo Rios chutou e Carlão fez grande defesa. No rebote, o zagueiro Caça-Rato salvou e mandou a bola para a lateral. O Floresta respondeu e, aos 18, Jordan fez um milagre em chute de Eugênio.

A pressão do Leão do Sisal, contudo, deu resultado. Aos 27, em contra-ataque após chance construída pelo Floresta, saiu o tento do acesso. Após boa jogada, Popó achou Eudair na área. O meia apenas teve o trabalho de escorar a bola para as redes. Com o gol, o jogo abriu, também. Apesar disso, os cearenses não tiveram forças para empatar. Melhor para os donos da casa.

SEMIFINAIS

Classificado às semifinais, a Jacuipense-BA enfrentará o Manaus-AM. Por ter pior campanha, a Jacupa decidirá fora diante do Gavião do Norte. Os duelos ainda não tem data marcada e devem ser definidos pela CBF durante a semana.

Jacuipense-BAJordan; 
Paulinho Souza (Daniel Alves), Matheus, Railon e Caíque; 
Thiago Lima, Uelliton, Danilo Rios (Eudair) e Vitor; 
Jhulliam e Marcelo Nicácio (Popó).Técnico: Jonilson Veloso

Floresta-CECarlão; 
Danrley, Caça Rato, Everton (Zé Aquiraz) e Iago Barbosa (Thalisson); 
Zé Carlos, Paulo Vyctor e Matheus Bahia (Canga);
Eugênio, Renê e AlissonTécnico: Raimundo Vagner

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.