Talk Show da Comunicação reúne assessores do Governo do Estado e jornalistas de Feira

158

Aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira (13) na Cidade da Cultura, localizada no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, o Talk Show da Comunicação.

A iniciativa teve como intuito estabelecer um novo formato de relacionamento da Secretaria de Comunicação Social da Bahia (Secom) com a imprensa do interior do Estado, unindo em um bate-papo, apresentações dos projetos da Secom e de comunicadores que desempenham atividades artísticas.

Os assessores de comunicação do Governo do Estado, Isaac Jorge e Ernesto Araújo, estiveram presentes para intermediar o bate papo.

‘É muito interessante abrir esse canal direto, como os jovens gostam de dizer, papo reto. Nós não temos duas conversas, sabemos que tem queixas, é natural ter, queremos ouvir essas queixas para organizar isso e resolver as demandas’, relata Isaac.

Segundo ele, a equipe se coloca a disposição para intermediar uma relação concreta e satisfatória no momento da obtenção de informações entre comunicadores.

‘Feira de Santana não é uma cidade comum, ela precisa de uma atenção especial e é isso que o governo do estado está querendo fazer agora. Eu imagino que os colegas no dia a dia tem dificuldade para saber com quem conversar para solucionar questões, agora estamos apresentando a eles duas cobras da comunicação, um que conhece todo o mercado aqui e o outro que tem uma bagagem raríssima na Bahia’, afirma.

Ernesto ressalta que governos anteriores não incentivavam esse diálogo em prol da manutenção de uma população bem informada.

‘Que bom que a gente pode hoje colocar essas insatisfações sem receio, as estruturas de comunicação dos governos atrás não tinham esse diálogo, o governo não buscava e ninguém cobrava justamente para não ser retaliado, esse é o primeiro ponto positivo, liberdade pra falar e disposição pra ouvir’, conta.

Os assessores reforçam a intenção de abrir todas as possibilidades para que o contato seja cada vez mais frequente.

‘Não tem como esgotar a pauta em um encontro somente, há necessidade de manter essa pauta de dialogo além do dia a dia. O que a gente espera ao final é que a população seja beneficiada com a informação da melhor forma possível’, diz Ernesto.

Na ocasião, foi realizado também um pocket show dos comunicadores Lorena Porto e Cid Fiúza, idealizadores e gestores do Coletivo Culturas, que possuem uma ampla atuação nas áreas da comunicação e da cultura no interior da Bahia. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.