Lesão de Neymar é a terceira com a seleção em menos de um ano, ressalta jornal francês
atacante Neymar deixou o gramado do Estádio Nacional, em Cingapura, aos 11 minutos do amistoso entre Brasil e Nigéria, que terminou empatado em 1 a 1. E a lesão teve repercussão na França, onde o jogador vive relação muito complicada com o PSG e sua torcida.
© Getty Images
Ao destacar o ocorrido, o jornal francês L’Equipe relembrou que essa foi a terceira vez, em um intervalo de um ano, que o camisa 10 se machucou em trabalho com a seleção brasileira.
No último amistoso preparatório para a Copa América, contra o Catar, em 6 de junho, em , ele rompeu o ligamento do tornozelo direito e acabou desconvocado da seleção e não disputou o torneio. Na ocasião, Willian foi chamado para substituí-lo.
Em 29 de maio, durante a preparação da seleção em Teresópolis, ele machucou o joelho e ficou sem treinar por dois dias.
O atacante do PSG sentiu a coxa esquerda ao tentar puxar um contra-ataque, logo aos 7 da primeira etapa da partida contra a Nigéria. Houve alguns protestos na arquibancada do estádio, que tem público muito pequeno, quando a saída dele foi anunciada.
O jogador ainda tentou permanecer em campo por mais um tempo, mas logo acabou pedindo mesmo a substituição. Em seu lugar, entrou o meia-atacante Philippe Coutinho, do Bayern.
Neymar tem compromisso pelo seu clube no próximo dia 22, em Paris, contra o Brugge, da Bélgica.
Caso venha a jogar, será a estreia do jogador, depois se cumprir suspensão referente à eliminação do PSG na Champions League de 2018, para o Manchester United, quando ele reclamou com a arbitragem acintosamente ao término do jogo. Veja mais no MSN Brasil:
O camisa 10 iniciou tratamento na região contundida já no banco de reservas da seleção.
Segundo informação do jornalista André Hernan, da TV Globo, presente ao estádio, Neymar já pedira do preparador físico da seleção uma atenção especial à coxa esquerda durante o alongamento antes da partida.