Encontro do ‘PL Mulher’ discute a participação feminina na política em Riachão

325

O partido Liberal (PL) realizou na noite desta sexta-feira, 25, no Espaço de Eventos da D’Gust Pizzaria o primeiro Encontro de Mulheres na cidade de Riachão do Jacuípe. O objetivo do evento foi apresentar à sociedade os novos rumos do Partido Liberal (PL) e motivar a participação das mulheres na política jacuipense incentivando a filiação partidária.

O movimento que vem ocorrendo em várias cidades da Bahia, é liderado por Kátia Bacelar, presidente da legenda feminina. Ela demonstrou entusiasmo com a quantidade de mulheres que marcaram presença no encontro.

“Estou incrivelmente agradecida, dessa participação. Não esperava tantas mulheres de fibra neste evento aqui em Riachão, nós queremos motivar essas mulheres aqui de Riachão, já que a presença das mulheres na política é muito baixa. Então esse foi o primeiro evento, mas iremos realizar outros”, destaca.

Angelita Carneiro, é a nova presidente do PL Mulher na cidade de Riachão. Para ela, esse será o caminho de fortalecimento feminino e mudança de visão sobre a participação das mulheres na política.

“ Com esse novo desafio, a agente pode fazer muito mais pela classe feminina, temos observado a baixa participação das mulheres na política. Então eu acredito que as mulheres unidas podem mudar os rumos da nossa política”, disse.

A mesa foi composta por Kátia Bacelar, presidente do partido; Nevolândia Carneiro; primeira dama, Juliana Carneiro; secretária de saúde, Anailza Carneiro; Secretária de Assistência Social, Branca da Secretária de Obras e Gabriela Rocha; ex-primeira dama.

Os únicos homens na mesa foi o prefeito Zé Filho (PSD) e o vice-prefeito Catarino Rios (PP).

O segundo momento do encontro de Mulheres em Riachão, foi marcado por uma confraternização com show ao vivo de Carol Silva.

Confira mais fotos:

Jacuípe News

Fotos: Agenor Filho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.