Datafolha: 80% afirmam ao menos desconfiar de falas de Bolsonaro
Pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado (7.dez.2019) mostra que 80% da população diz ao menos desconfiar das declarações do presidente Jair Bolsonaro.
A pesquisa, realizada na 5ª feira (5.dez) e 6ª feira (6.dez), ouviu 2.948 pessoas em 175 municípios em todo o país, com margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A íntegra da avaliação do presidente será publicada amanhã (8.dez) na Folha de S. Paulo.
Segundo os dados publicados neste sábado, 43% dos entrevistados disseram nunca confiar em falas do presidente. Os que confiam às vezes são 36%. Os que declaram confiar sempre nas afirmações de Bolsonaro chegam a 19%.
O Datafolha também questionou os entrevistados sobre como veem as atitudes do presidente. Segundo a pesquisa, 28% disse que em nenhuma situação Bolsonaro se comporta como 1 presidente deveria. Outros 28% afirmaram que, na maioria das vezes, ele se comporta de acordo com seu cargo.
Para 25%, em algumas situações Bolsonaro se comporta adequadamente, mas na maior parte das vezes, não. Por fim, 14% declararam que as atitudes do presidente sempre são adequadas.
Os resultados são mais favoráveis a Bolsonaro entre entrevistados com 60 anos ou mais ou que tenham renda familiar mensal de 5 a 10 salários mínimos. Já a aprovação do presidente nesses itens cai entre a população do Nordeste.
© Sérgio Lima/Poder360