Bahia segue com 61 casos suspeitos de coronavírus; um em Araci
A Bahia segue com dois casos confirmados de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Além disso, o estado conta com 61 casos suspeitos em análise laboratorial. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) nesta segunda-feira, 9. Os dois casos confirmados da doença foram registrados no município de Feira de Santana, a 110 km de Salvador.
No boletim divulgado na última sexta (6), o mais recente antes do divulgado na segunda, eram apenas 38 os casos em análise, o que significa um crescimento de 60,5% no número de pacientes com a suspeita do vírus no estado.
Os casos suspeitos estão divididos em Salvador (39), Feira de Santana (9), Vitória da Conquista (5), Porto Seguro (2), Lauro de Freitas (2), Vera Cruz (1), Pojuca (1), Candeias (1) e Araci (1). Ao todo, 61 casos foram descartados no estado.
O paciente com diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades primárias de atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação.
Os casos graves devem ser encaminhados a um Hospital de Referência para isolamento e tratamento. Os casos leves devem ser acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e instituídas medidas de precaução domiciliar.