Escritura de morador da Rua Nova não será entregue mais este ano
Não deve mais ser entregue este ano a escritura de imóveis para dezenas de moradores que aguardam ansiosos pelo documento, no bairro Rua Nova. A informação foi dada ao vereador Marcos Lima (DEM) pela secretária de Habitação do Município de Feira de Santana, Cíntia Machado. “Me disse que não vai mais entregar este ano. Não entendi, pois já estava tudo pronto. Inclusive foi contratado um serviço de levantamento de áreas através de drone para agilizar a confecção dessas escrituras”, lamenta o vereador.
Em discurso na quarta-feira (09) na Câmara, garantiu que continuará cobrando. “Não me cansarei porque os moradores esperam por isso há muitos e muitos anos. Feira de Santana é muito atrasada na questão de escritura de casas. A Secretaria de Habitação precisa agilizar”.
Ex-secretário da pasta, o vereador Eli Ribeiro, disse que “estava tudo encaminhado, faltando apenas pequenos ajustes por parte do arquiteto”. Ele foi cumprimentado pelo colega Gilmar Amorim por “ter deixado tudo mastigado antes de sair”.
O vereador Lulinha (DEM) diz não saber “qual o interesse de Cíntia em segurar isso”. Lembrou que no bairro Agrovila foi feito todo o trâmite burocrático de forma mais rápida. Cadmiel Pereira (DEM) lembrou que o prefeito garantiu regularizar as residências da rua Itiúba, no Tomba, e outra no bairro Pampalona. “Espero que a secretária apresente em breve o andamento desses processos”.
FONTE: Câmara Municipal