Convenção: PCdoB indica Lucas Willian pré-candidato a prefeito de Riachão
Aconteceu na noite de terça-feira (15), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Agricultura Familiar, a convenção do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) que lançou a chapa “Renova Riachão” e apresentou o jovem vereador Lucas Willian como pré-candidato a prefeito e Pró Zeínha pré-candidata a vice-prefeita, além de 12 pré-candidatos ao cargo de vereador, dois deles com mandato: Beto de Eny e Zil de Barreiros.
O evento contou com a presença do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), do assessor do deputado estadual Alex da Piatã (PSD), Heloísio Ferreira popular ‘Loy,’ e lideranças locais a exemplo do diretor sindical e ex-vereador Teodomiro Paulo e Raimundo da Caixa.
A Coordenação do evento atendeu aos protocolos de biossegurança e organizou o acesso de pessoas que só tiveram acesso mediante uso de máscara e foi distribuído o álcool em gel para evitar a propagação do novo Coronavírus.
A pré-candidata a vice, Pró Zeínha falou da importância de uma mulher negra estar ocupando esses espaços para encorajar outras mulheres a também ocuparem cargos, se apresentou como professora a quase três década e policial militar há mais de duas décadas. Falou ainda que não estava ali por uma proposta de obter vantagens, mas por acreditar no potencial do jovem Lucas de transformar Riachão.
O deputado federal Daniel Almeida disse que o município de Riachão do Jacuípe pode contar com a sua atuação na Câmara dos Deputados para auxiliar o mandato de Lucas Willian e trazer melhoria para a cidade.
Lucas Willian falou da importância de se fazer uma política voltada para todos e que pretende quebrar a ideia de que o político tem o poder, por que o poder é do povo. Ele disse também que muita gente perdeu dinheiro quando apostou que ele não sairia candidato. “Muito dizia que eu era um bom vice, mas penso que sou melhor como prefeito, afirmou.
Os pré-candidatos a vereador: Daniel de Oliveira Freitas (Daniel de Macário), Darlene Jaciara de Oliveira Sena (Darlene Sena), Gilvan Vieira de Souza (Gilvan da Chapada), Ildesandro Santiago de Oliveira (Sandro Pintor), Jacielma dos Santos Silva (Jacielma), João Batista Gomes Santos (João do Sindicato), José Alonço Carvalho Gonçalves (Alonço da Saúde), José Silvestre Nunes da Silva (Zil de Barreiros), Júlia de Jesus Carneiro (Júlia Didi da Saúde), Luiz Valdoberto de Oliveira Carneiro (Beto De Eny), Maria Gorete Oliveira Macedo (Gorete), Matheus de Jesus Souza (Karrerinha)
Fonte: e produção – Calila.