Após liberar convocações, Fifa prepara protocolo das Eliminatórias
Uma questão que poderia até adiar novamente o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, foi resolvida nesta semana.
A América do Sul poderá contar com todos os jogadores convocados para as seleções dos países que disputam, no continente, as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.
Nesta sexta-feira, a partir das 12h30, o técnico Tite divulgará a lista de convocados do Brasil para a estreia na competição, dia 9, contra a Bolívia, e no dia 13, contra o Peru.
A FIFA, por meio de seu presidente, Gianni Infantino, garantiu à Conmebol que o regulamento sobre cessão de jogadores não terá mais exceções por causa da pandemia.
Essa era uma garantia solicidada por todas as confederações sul-americanas, temerosas de que os jogadores que atuam na Europa não pudessem ser liberado pelos clubes
A decisão foi informada em reunião virtual entre dirigentes da Fifa e da Conmebol.
A Fifa informou também que na próxima semana irá divulgar os protocolos a serem utilizados na competição, que deverão incluir embarques e desembarques em aeroportos internacionais.
As primeiras partidas das Eliminatórias ocorrerão entre os próximos dias 8 e 13 de outubro.
Nesta quinta-feira (17), a OMS (Organização Mundial da Saúde) se mostrou preocupada com um aumento diário de casos na Europa, com o continente alcançando um recorde diário de casos, com 54 mil registros em 24 horas.
Os números estão acima até dos constatados no auge da pandemia, entre março e abril mas que, por outro lado, não garantem que ocorrerá uma nova onda de covid-19.