Governador Rui Costa fez visita recente a Conceição do Coité para inaugurar obras
O governador Rui Costa (PT), visitou na manhã de terça-feira dia 29, a cidade de Conceição do Coité, município localizado no território do sisal, onde entregou um Complexo Poliesportivo Educacional que teve um investimento de cerca de R$3,2 milhões. O equipamento está localizado na Rua Antonio Felix de Araújo, no bairro Olhos D’Água.
O ato atendeu todo protocolo determinado pelo órgãos de saúde pública para evitar a propagação do novo Coronavírus, reduzido a cerca de 200 pessoas, todas devidamente fazendo uso de máscara, álcool em gel para que acessou o área construída.
O governador acompanhado do secretário de Educação do Estado, Jeronimo Rodrigues e demais autoridades percorreu a pista de atletismo, conheceu o campo com grama sintética onde inaugurou cobrando uma penalidade e em seguida se dirigiu para um palanque montado ao lado do Ginásio onde também foi cumprindo os protocolos.
O prefeito do município Francisco de Assis (PT), em seu pronunciamento, após agradecer ao governador e toda sua equipe de governo disse que todos vivemos templos complicados “a verdade foi substituída pela narrativa mais conveniente pras pessoas, estamos na era da fake news, do império da mentira onde os formadores de opinião mais deformam do que informam”, disse o gestor.
Ao se referir a construção do ginásio disse que a rua que fica a esquerda do imóvel precisou ser indenizada e a documentação do imóvel, segundo o gestor, tinha quase 100 anos, e foi preciso fazer a escrituração pública e através de Usucapião, tendo ganhado pavimentação em todo entorno, ” e agora a gente conclui esse trabalho com o presente do governador Rui, do secretário Jeronimo e toda sua equipe. Academia de saúde, ginásio requalificado, grama, alambrado, arquibancada, refletor, quadra de futevôlei, pista de atletismo, tudo isso esta nos olhos daqueles que querem ver, mas os cegos, os inconformados, olharão tudo isso, grandioso aos olhos de quem não quer enxergar, dirão que o que fizemos foi a destruição do campo velho. O meu agradecimento ao povo de Conceição do Coité aqueles que enxergam a realidade, e o meu desprezo aos espírito de porco”, finalizou Assis.
O prefeito disse que fará visita simbólica as obras concluídas na sede e zona rural até a próxima quinta-feira, 31, último dia do seu mandato que teve início em 1º de janeiro de 2013.
O governador Rui Costa que antes de chegar ao Complexo Poliesportivo passou pela Avenida Luiz Eduardo que foi requalificada, visitou os colégios Polivalente e Olgarina, Mercado Municipal e Praça do Fórum (Porcina Rosa) que também está em fase de conclusão, disse que o Complexo Poliesportivo de Coité “é o primeiro de muitos complexos que vamos entregar ao longo de 2021. É uma nova modelagem que estamos fazendo, de centro poliesportivo, que os estudantes da rede estadual possam utilizar em cada cidade e também na rede municipal. Com isso nós queremos dar as condições de infraestrutura pra acelerar a melhoria do processo educacional, que prevê não só a aprendizagem das matérias de uma grade curricular, mas a formação do cidadão de forma completa, com atividades esportivas e culturais”, afirmou o governador Rui Costa.
Além de Conceição do Coité, já estão em construção os Complexos Educacionais Poliesportivos nos municípios de Riachão do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos, Irecê e Jequié, Alagoinhas, Serrinha e Itapetinga.
BA 120, trecho Coité / Riachão do Jacuípe
O governador Rui Costa no seu pronunciamento, comentou também da situação que se encontra a rodovia BA 120, trecho que liga Riachão do Jacuípe a Coité. Ele lembrou que a inauguração ocorreu na sua primeira gestão, dia 27 de março de 2017. O fato que um trecho não ficou 60 dias sem que os problemas anteriores voltassem e nestes anos foram objetos de criticas, principalmente pelas redes sociais.
Rui Costa disse que uma pessoa da região utilizou seu Twitter e mandou uma mensagem citando o estado critico desta BA. O governador disse que já mandou notificar a empresa construtora para que faça um novo trabalho e que se posicione até o mês de janeiro. “Caso isto não aconteça, vamos cobrar uma indenização e se necessário acionar a justiça. Se esse for o caminho, sabemos o quanto demora, por isso já mandei a Secretaria de Infraestrutura licitar para que o estado recupere toda estrada isto até o mês de janeiro. Portanto, a obra sairá ou pela empresa que deve voltar pra corrigir o trabalho que não teve qualidade, ou pelo Estado, garantiu Rui.