Após polêmica de áudio vazado Secretário de Saúde de Riachão do Jacuípe foi exonerado

128

O que se especulava pelas rodas de conversas e grupos do aplicativo Whatsapp aconteceu, no Diário Oficial de sexta-feira (11) saiu a exoneração do Secretário de Saúde de Riachão do Jacuípe, Toninho da CTI. Desde que a conversa entre o Secretário e o Vereador Marquinhos Leão vazou em um grupo de Whatsapp (LEIA AQUI), e que depois se propagou pelos celulares de praticamente todos moradores de Riachão e até de fora da cidade, a expectativa dos desdobramentos deste caso eram muitas.

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Riachão do Jacuípe de ontem (10), mais lenha foi colocada nesta fogueira, pois o Presidente da Casa da Cidadania, Vereador Zil de Barreiros, fez um discurso para rebater o fato de ter sido chamado de “vagabundo” pelo Secretário no áudio, o que gerou mais burburinhos e comentários pelas ruas do município. 

Após a repercussão do vazamento, no dia seguinte, Toninho da CTI falou ao vivo e com exclusividade ao Jornal da Gazeta da Rádio Gazeta FM, e foi questionado por mim (Alana Rocha – Apresentadora do JG), se temia ser exonerado por conta das coisas que tinha dito no áudio, ele respondeu que não havia nada demais na conversa e que não seria motivo para que ele fosse exonerado, mas que se o Prefeito Carlos Matos quisesse optar pelo ato que ficasse a vontade.Nosso blog entrou em contato com Toninho, ele nos respondeu que também foi pego de surpresa pelo ato de sua exoneração. “Eu soube agora, o Prefeito não conversou comigo, não me telefonou, apenas fez a exoneração, o que é um direito dele. Agora cabe a mim analisar os fatos, até porque eu preciso dar uma resposta a sociedade, quero me posicionar e falar dentro da realidade, eu vou ter que esclarecer para a população”, disse. Toninho ainda completou que cabe mais ao Prefeito Carlinhos explicar o porquê da exoneração, já que partiu dele o ato, demonstrando então uma insatisfação com a sua atuação na pasta da Saúde.  

Em contato com a Assessoria do Prefeito nossa produção apurou que ele está em um compromisso administrativo, e que posteriormente irá se pronunciar sobre o fato. Já o agora Ex-secretário de Saúde Toninho da CTI, prometeu que após apurar tudo irá se pronunciar oficialmente também, inclusive com revelações do “porquê” deste ato, do que ele acredita que de fato fez o Prefeito ter essa atitude, mais uma vez vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. 

POR ALANA ROCHA – JORNALISTA (DRT-5323/BA). Fotos; Internet.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.