Operação resulta em mais de 100 fogueiras apagadas

65

Mesmo a Prefeitura de Feira proibindo a comercialização de fogueiras, a equipe de fiscalização constatou a venda do material, na quarta-feira (23), véspera de São João. À noite, a Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar solicitou que apagassem mais de 100 fogueiras.

O trabalho visa fazer cumprir o decreto municipal publicado no Diário Oficial Eletrônico, na segunda-feira (21), pelo prefeito Colbert Filho, como medida de enfrentamento ao coronavírus, que estabelece a proibição de fogueiras em vias públicas entre os dias 21 e 30.

A fumaça pode prejudicar a saúde de quem tem covid-19 ou alguma outra doença respiratória. 

A madeira apreendida estava sendo comercializada, especialmente, nos bairros Rua Nova, Jardim Cruzeiro, Tomba, Cidade Nova, Mangabeira, Ponto Central e Brasília.

À noite, as equipes atuaram nas avenidas Francisco Fraga Maia e Artêmia Pires e na rua São Domingos, onde quatro estabelecimentos foram fechados por descumprirem o horário permitido de funcionamento – 5h às 20h.

As informações são do secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humano (Seprev), Moacir Lima.

Leia também: Guarda Municipal realiza ação contra vendas de fogueiras em vias de Feira de Santana

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.