Em ato ao 2 de julho, Rui fala sobre a vacinação e possibilidade de retorno das aulas presenciais

92

O governador Rui Costa participou, na manhã desta sexta-feira (2) do hasteamento das bandeiras e do ato em celebração aos 198 anos de independência da Bahia, no Largo da Lapinha, em Salvador. Na ocasião, ele agradeceu aos prefeitos e prefeitas pelo empenho no combate à pandemia do coronavírus e destacou que isso fez com que a Bahia tenha uma das menores taxas de mortalidade do país pela covid-19.

“A esperança é de vacinar o quanto antes. Quero cumprimentar toda a imprensa e os baianos e baianas. E temos uma ansiedade de poder voltar a fazer o desfile de 2 de julho. Estamos trabalhando com afinco, com dedicação, e quero nesse 2 de julho, quero fazer um agradecimento especial a todos os prefeitos e prefeitas da Bahia por toda a dedicação ao longo desse ano e meio. Esse diálogo garantiu que a Bahia tivesse uma das menores taxas de mortalidade e conseguimos minimizar o efeito dramático desse vírus”, declarou Rui Costa.

Rui também falou sobre a esperança de acelerar a vacinação no estado com a chegada de doses da vacina Sputinik V e voltou a afirmar que, se os números da pandemia continuarem caindo na Bahia, pode anunciar a retomada das aulas presenciais, além de novas medidas de flexibilização.

“A expectativa é que a gente acelere a vacinação, internalizar a Sputinik o quanto antes, que são 10 milhões, e a gente poderia dar um prazo para a população vacinar 100% acima de 18 anos imediatamente. Fica aqui a esperança pra que a gente volte às atividades. Estamos conversando com o prefeito de Salvador, com os outros prefeitos, amanhã tenho reunião com os prefeitos da Chapada, e se os números continuarem caindo na próxima semana vamos anunciar novas medidas de flexibilização e quem sabe o retorno nos próximos dias das aulas para retomar o tempo perdido na educação”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.