Lula apoia Jerônimo, mas diz não olhar ideologia de governador 

275

Por Rodrigo Daniel Silva 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou apoio ontem ao pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), mas ressaltou que não olha ideologia de governador. 

“Tem o companheiro Jerônimo que é o candidato do PT. Todo mundo sabe que eu apoio os candidatos do PT em todos os estados. Agora, eu sempre digo o seguinte. O Paulo Souto pode ser testemunha. No primeiro mandato, ele era governador do estado (da Bahia). Cada vez que visito o estado, eu não quero saber de que partido é o governador. Não quero saber se o governador é mais de esquerda, mais de direita ou de centro. Minha relação é institucional, e trato todo mundo com muita deferência e respeito, coisa que o atual presidente (Jair Bolsonaro) não faz”, declarou Lula, em entrevista à rádio Metrópole. 

A fala do ex-presidente foi comemorada pela campanha do pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil). Na avaliação dos integrantes da campanha oposicionista, o discurso de Lula “casou” com o do ex-prefeito soteropolitano, que tem prometido ter uma boa relação com qualquer presidente da República que seja eleito. “Se tivesse combinado, não teria sido tão boa (a declaração de Lula)”, disse, reservadamente, à Tribuna um integrante da campanha de ACM Neto. 
O ex-presidente disse, no entanto, que vai se dedicar à campanha de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia. “Vou me dedicar porque eu quero ajudar o companheiro Rui Costa, porque é um governador extraordinário, quero ajudar o Wagner, que é meu amigo, meu companheiro e senador da República, Otto, uma pessoa que tenho um carinho, e Jerônimo, que é um companheiro e fez um trabalho extraordinário cuidando da questão da agricultura familiar. Quero ajudar essa gente”, disse Lula. 

 
Visita 

Ao lado do ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB), o ex-presidente Lula desembarcou na tarde ontem em Salvador. O petista participa hoje do desfile do 2 de Julho, que celebra a Independência da Bahia.  ”Vou encontrar com minha baianidade. Vou fazer a caminhada. A Bahia é responsável pela Independência do Brasil”, disse o ex-presidente ontem, ao falar sobre a festa. 

Após a caminhada do 2 de Julho, Lula vai a um evento na Arena Fonte Nova em apoio à pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia. Para Jerônimo, os atos de hoje “vão fortalecer o sentimento de esperança do povo brasileiro em dias melhores, com Lula presidente reconstruindo o Brasil e fortalecendo ainda mais o nosso projeto de desenvolvimento na Bahia”. “Vamos mostrar a força do povo baiano mais uma vez. O Brasil tem jeito e a Bahia tem lado, e é o lado de Lula”, acrescentou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.