Com CNH comprada pela internet, caminhoneiro é preso em Ribeira do Pombal

69

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem pelo crime de uso documento falso na noite desta quarta-feira (24). Na ocasião, o motorista, de 38 anos, tentou passar pela fiscalização com uma cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada.

Segundo a PRF, era por volta das 23h quando a equipe abordou um caminhão Mercedes/Benz que transitava pelo km 170 da BR-110, em Ribeira do Pombal. Os policiais solicitaram os documentos do veículo e do condutor. Foi neste momento que o motorista alegou que portava apenas a cópia da CNH.

Ainda de acordo com a PRF, quando foram feitas consultas aos sistemas de conferência, foi verificado que para o CPF dele não constava registro de CNH. Em seguida, o homem admitiu que comprou o documento pela internet e que o intuito era ‘burlar’ fiscalizações, já que é inabilitado. O documento, conforme a PRF, tinha até autenticação de cartório.

O homem, que reside em Delmiro Gouveia (AL), foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Euclides da Cunha (BA). A PRF informou também que ele irá responder pelo crime de uso de documento falso (art. 304) do Código Penal que tem como pena de 2 a 6 anos de reclusão, e multa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.