Luto Oficial

1.992

Ator e Jornalista Geraldo Lima morre aos 74 anos em Feira de Santana

Na noite de sexta-feira (30), faleceu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, o ator, escritor, jornalista e funcionário público municipal aposentado, Geraldo Lima.

Geraldo foi regulado da Policlínica do Parque Ipê para o Clériston e faleceu de choque séptico, após uma infecção pulmonar.

Divorciado, ele deixa dois filhos, um neto, sobrinhos e muitos amigos com saudade.

O velório foi realizado a partir das 8h deste sábado (1), no Cerimonial Imperial localizado na rua Barão do Rio Branco, nº 374, no bairro Serraria Brasil, em Feira de Santana.

Profissional de destaque, autor do livro O Teatro em Feira de Santana, o jornalista Geraldo Lima narrou momentos artísticos e culturais da cidade de Feira de Santana. Tendo seu livro presente em uma edição publicada no Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana (IHGFS).

Despedida e saudade

Na manhã deste sábado, o jornalista Jânio Rêgo foi um dos amigos presentes no velório e pontuou que Geraldo foi um ativista cultural.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Inclusive foi um dos primeiros jornalistas que fez um blog cultural na cidade e talvez no estado. Era uma pessoa profundamente ligada ao teatro, às artes plásticas, ao teatro. Tinha uma vida cultural muito ativa na cidade. Além do Feira Hoje, onde ele trabalhou e local em que conheci há uns 30 anos, ele também criou algumas revistas, trabalhou em algumas revistas. Fez trabalho de comunicação para diversos órgãos da Bahia e em instituições e deixa um círculo de amizade muito grande, de admiração e afeto. É um legado muito bom para a história de Feira”, disse.

Jânio relatou que o colega estava adoentado e precisou ser hospitalizado. “Ele era um homem muito manso, uma figura muito querida, prestativa, ouvia as pessoas. Feira de Santana deve muito a Geraldo Lima”.

“Geraldo teve umas três passagens pelo Feira Hoje e eu estive com ele em duas dessas passagens. A primeira ele era editor no setor Nacional, Economia e Internacional, ele trabalhava com o que a gente chamava de Telex, as notícias chegavam por meio de uma máquina, como se fosse um grande Fax. Depois eu o encontrei no Feira Hoje ele como editor-chefe do jornal e eu era repórter esportivo da equipe dele e tive a honra de substituí-lo como editor-chefe, quando ele encerrou o ciclo dele como editor no jornal Feira Hoje foi eu quem assumi. A gente sempre teve uma relação extraordinária, um homem intelectual, de cultura. Um sorriso sempre no rosto dele, um bom humor muito agradável, era um homem direito, do bem, um homem do teatro que marcou época em Feira de Santana e merece ser homenageado”, concluiu.

Luto oficial

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins decretou luto oficial neste dia 1º pelo falecimento do jornalista Geraldo Lima.

“Uma pessoa que trabalhou na prefeitura durante muito tempo, um jornalista que trabalhou no Feira Hoje. Geraldo era um grande amigo, trabalhou na Câmara dos Vereadores e deixa uma marca no jornalismo e na comunicação da nossa terra. Como amigo e como prefeito, o reconhecimento meu e do povo de Feira, esse luto é apenas uma forma de registrar, mas é muito pouco para o tamanho de importância que Geraldo Lima dos Santos tinha”, destacou.

O prefeito frisou que tinha contato direto com Geraldo. “Ele estava permanentemente em todas as ações que tínhamos a presença da comunicação, e a comunicação sempre teve uma presença muito forte. Neste momento quero lembrar aos familiares de Geraldo que não se esquece uma pessoa como ele, que passou, mas deixou suas digitais em Feira de Santana, não apenas no seu trabalho, mas no seu convívio, no seu respeito, no seu sorriso permanente e na forma como Geraldo sempre se conduziu. Que Deus o tenha e o guarde”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.