Jorge Aragão recebe diagnóstico de câncer no sangue e pede orações. Saiba estado de saúde do cantor de 74 anos

144

O cantor Jorge Aragão foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, um câncer no sistema linfático, o principal de defesa do organismo. O artista de 74 anos está em casa e não precisou ser internado. Segundo sua assessoria, a previsão é que o sambista mantenha a agenda de shows, podendo, claro, cancelar/adiar alguns compromissos. O linfoma é o mesmo diagnosticado em outras celebridades como Edson Celulari e Reynaldo Gianecchini.

A notícia do diagnóstico do câncer de Jorge Aragão foi divulgada pela assessoria do intérprete de “Eu e Você Sempre” e “Coisa de Pele”. “Em respeito aos amigos, contratantes e fãs, o cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, torna público informar que após uma bateria de exames foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin”, inicia a nota.

“O artista iniciará imediatamente o seu tratamento e segue confiante, sob o cuidado da hematologista Caroline Rebello, e contando com o apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo”, acrescenta o comunicado. “Aragão manterá seus compromissos profissionais imediatamente, à medida do que for possível”, completa.

Além do sambista, outros artistas também estão enfrentando a luta contra tumores em outras regiões do organismo. Com câncer no intestino, Preta Gil decidiu se afastar das redes sociais nesta semana. O tumor é o mesmo diagnosticado há quase um ano em Simony, que passou por recente internação.

Entenda o linfoma não-Hodgkin, câncer diagnosticado em Jorge Aragão

Os sintomas mais frequentes são coceira, perda de peso sem causa, suor noturno, febre e aumento de gânglios (na virilha, axilas e/ou pescoço). Em sua maioria, o tratamento vem com quimioterapia ou radioterapia.

Jorge Aragão tem histórico recente de internações

No ano passado, em junho, Jorge deu entrada no hospital e passou por uma cirurgia na vesícula. Um ano antes, foi submetido a um cateterismo. Em 2020, a internação veio após diagnóstico de Covid. No passado, o sambista se submeteu a colocação de stents mais de 20 vezes, uma delas em 2014.

Conheça mais da carreira de Jorge Aragão

Nascido Jorge Aragão da Cruz no primeiro dia de março de 1949 iniciou a carreira em casas noturnas como guitarrista. Em 1976, Elza Soares (morta em 2022) gravou sua música “Malandro”, fazendo a carreira de Jorge decolar. O primeiro disco solo só viria cinco anos depois.

Ex-integrante do Fundo de Quintal, Jorge Aragão gravou outros 21 álbuns entre LPs, CDs e DVDs. Na TV, foi comentarista de carnaval da Manchete, CNT e Globo, produzindo para ela o tema do carnaval “Globeleza”. Outras músicas de sucesso de sua autoria são “Coisinha do Pai”, “Vou Festejar” e “Do Fundo do Nosso Quintal”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.