‘Os malucos estão na rua’, diz Lula sobre bolsonaristas radicais
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou os ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e se referiu aos apoiadores radicais de Jair Bolsonaro (PL) como “malucos”.
Em um discurso no evento de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista, em São Bernardo do Campo, o presidente afirmou que, embora tenha derrotado o ex-mandatário nas urnas, ainda não venceu sua batalha contra o “bolsonarismo”.
“Vocês têm que estar preparados, porque nós derrotamos o Bolsonaro, mas não derrotamos o bolsonarismo ainda. Os malucos estão na rua. Tem pessoas xingando pessoas, como aconteceu dias com Alexandre de Moraes, no aeroporto de Roma, que um canalha não só ofendeu ele, como bateu no filho dele”, disparou Lula.
O chefe de Estado esclareceu que em seu governo há espaço para divergências políticas, desde que sejam civilizadas.
“Nós queremos fazer com que este país volte a ser civilizado. As pessoas não têm que se gostar, têm apenas que se respeitar”, pontuou.
Alexandre de Moraes foi alvo de agressões verbais no último dia 14, na Itália, quando retornava de uma viagem a trabalho acompanhado pela família. Na ocasião, uma mulher chamou o ministro de “bandido, comunista e comprado”. Posteriormente, um homem partiu para cima do filho do jurista.