Sesab anuncia implantação do Hospital Maternidade do Território do Sisal com 150 leitos, sendo 30 de UTI: “Um marco histórico para a região”, diz prefeito de Santaluz
Prefeitos da região sisaleira se reúnem com secretária estadual da Saúde na sede da Sesab, em Salvador | Foto: Divulgação/Sesab
A implantação de um Hospital Maternidade para o Território do Sisal foi recebida com grande entusiasmo por prefeitos da região durante reunião com a secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, na quarta-feira (15). A escolha de Serrinha como sede da unidade ocorreu após análise criteriosa de dados técnicos do plano diretor regional, conforme explicou a secretária: “Foi uma decisão técnica respeitada pelos municípios que estão em busca do mesmo propósito, o fortalecimento da assistência à saúde na região do sisal”.
Para o prefeito de Santaluz, Arismário Barbosa Júnior (Avante), a implantação do novo hospital representa “um marco histórico para a região”. Ele ressalta a importância da conquista: “Há anos lutamos por uma unidade de saúde para oferecer atendimento mais rápido e eficiente para nossa população, especialmente para quem precisa se deslocar para Feira de Santana ou Salvador em busca de atendimento. Agora, esse sonho se torna realidade. Estamos confiantes de que essa unidade será uma referência em atendimento à saúde para toda a região, com serviços de média e alta complexidade mais próximos da casa de cada um”.
O Hospital Maternidade do Território do Sisal contará com 150 leitos, sendo 30 de UTI, e oferecerá serviços de média e alta complexidade em clínica médica, cirurgia geral, obstetrícia e pediatria. A unidade integrará as Redes de Atenção às Urgências, Psicossocial e ao Parto e Nascimento, com atendimento ambulatorial e de internação, para casos de urgência e eletivos.