Após comentários ofensivos e de cunho racista contra prefeito de Santaluz, opositor grava vídeo pedindo desculpas

299

Darlon Lima pede desculpas após comentários de cunho racista contra o prefeito de Santaluz | Foto: Reprodução/Redes sociais

 

Darlon Lima fez uma retratação na noite de sexta-feira (30) após os comentários ofensivos e de cunho racista contra o prefeito de Santaluz, Arismário Barbosa Junior, em um aplicativo de troca de mensagens. Um print e um áudio que circula nas redes sociais mostram Darlon comparando o prefeito a um macaco e afirmando: “Eu já disse que, nesse churrasco aí, eu vou levar o carvão, viu? Lembre-se disso! Vou levar o carvão Arismário! Aceso, ele te queima; apagado, ele te suja!”

O caso ganhou grande repercussão após o prefeito denunciar o ocorrido em seu perfil no Instagram, provocando uma série de manifestações de repúdio ao racismo, inclusive de adversários políticos de Arismário. Entre eles Paulo Viana (PL) e Léo Reis (PSD), que também são candidatos à prefeitura de Santaluz nas eleições deste ano. Léo Reis, que é apoiado politicamente por Darlon, também condenou as declarações.

No vídeo de retratação, Darlon Lima pediu desculpas a Arismário. Sem deixar claro se reconhece que as mensagens tinham teor racista, justificou as declarações afirmando que ele próprio é negro e que os comentários foram feitos em um momento de ‘brincadeira’. “Às vezes, no grupo, sai brincadeira, e às vezes foge pelo calor da brincadeira. Quando a gente erra, tem que ter a humildade de pedir desculpas, né? E lá no grupo erramos, e venho aqui pedir desculpas a você, e vida que segue”, declarou Darlon.

Notícias de Santaluz

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.