Assembleia Legislativa da Bahia escolhe presidente na segunda-feira; Adolfo Menezes busca terceiro mandato seguido
Adolfo Menezes (PSD) Foto: Divulgação/Alba
A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2025-2027 está marcada para a próxima segunda-feira (3), a partir das 14h30. Ao todo, serão preenchidos nove cargos titulares e cinco suplentes, respeitando, sempre que possível, a proporcionalidade das bancadas na Casa.
O atual presidente da Assembleia, Adolfo Menezes (PSD), busca a reeleição para comandar o Legislativo estadual pela terceira vez consecutiva. Ele foi eleito para o biênio 2021-2023, reeleito para 2023-2025 e, agora, tenta seguir no cargo por mais dois anos. A deputada Ivana Bastos, também do PSD, concorre à vice-presidência.
A votação será secreta. Para isso, os deputados preencherão cédulas em uma cabine fechada e depositarão os votos em uma urna. O processo será feito em ordem alfabética, com possibilidade de uma chamada extra para os parlamentares que não comparecerem no primeiro momento.
Após a votação, o presidente da sessão nomeará uma comissão suprapartidária para a apuração imediata dos votos. Em seguida, os resultados serão anunciados, e os eleitos tomarão posse.