Homem forja sequestro para incriminar sogro e é preso em flagrante em Senhor do Bonfim

30

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na quarta-feira (9), um homem de 18 anos suspeito de forjar o próprio sequestro com o objetivo de incriminar o sogro e familiares da companheira. O caso aconteceu em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia.

Segundo a polícia, o jovem procurou a delegacia e contou que havia sido mantido em cativeiro por cinco dias. Ele contou que foi sequestrado no último sábado (5), por homens armados, no centro da cidade, e que o crime teria sido encomendado pelo sogro. Disse ainda que foi libertado apenas na quarta-feira, com a ajuda da companheira.

Diante da denúncia, policiais civis fizeram buscas para localizar os supostos sequestradores e chegaram até um imóvel abandonado na zona rural, nas proximidades do povoado Quicé — local apontado como o cativeiro. No entanto, os agentes perceberam que não havia sinais de que a casa tivesse sido usada recentemente.

Além disso, ainda segundo a Polícia Civil, o jovem estava bem alimentado, hidratado e demonstrava estabilidade emocional, o que não é comum em vítimas de sequestro prolongado.

Após essas evidências, o homem confessou que inventou toda a história. À polícia, ele afirmou que o sogro descobriu a existência de um vídeo pornográfico nas redes sociais, no qual ele aparece com a filha do homem. Depois disso, o pai da jovem teria começado a fazer ameaças e, como forma de vingança, o suspeito decidiu acusá-lo de envolvimento em um sequestro.

A própria família do jovem chegou a registrar um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento e fez publicações nas redes sociais, buscando informações. Agora, ele vai responder por denunciação caluniosa e permanece preso à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.