Mais de 60 mil pessoas já visitaram caixão do papa Francisco na Basílica de São Pedro, diz Vaticano
Ao menos 61.000 pessoas visitaram a capela-ardente do papa Francisco na Basílica de São Pedro até as 8h desta quinta-feira (24), no horário de Brasília (13h no horário local), para se despedir do pontífice, anunciou o serviço de imprensa do Vaticano.
Milhares de pessoas continuam esperando em longas filas para prestar suas homenagens ao primeiro pontífice latino-americano. A capela-ardente foi aberta na quarta-feira de manhã e fechará na sexta-feira à noite.
A Basílica de São Pedro foi reaberta ao público para o segundo dia de velório público que deseja se despedir do papa Francisco às 2h desta quinta (24), no horário de Brasília (7h no horário local). Este é o segundo dia do velório do pontífice que se encerra nesta sexta (25), às 14h também no horário de Brasília.
Desse total de fiéis, cerca de 13 mil visitaram o caixão do papa durante a madrugada desta quinta, entre 0h e 5h30 no horário local (19h de quarta e 0h30 de quinta, no horário de Brasília). Isso ocorreu porque o Vaticano estendeu o horário de visitação à Basílica de São Pedro por conta do alto volume de fiéis que faziam fila.
A Basílica de São Pedro foi reaberta ao público que deseja se despedir do papa Francisco às 2h desta quinta (24), no horário de Brasília (7h no horário local). Este é o segundo dia do velório do pontífice que se encerra nesta sexta (25), às 14h também no horário de Brasília.
No primeiro dia da cerimônia, o fechamento da basílica teve que ser adiado em razão do grande número de fiéis que ainda estavam na fila. O fechamento oficial ocorreu por volta das 20h50, no horário de Brasília, quase duas horas depois do previsto. Durante a tarde, o Vaticano informou que mais de 20 mil pessoas já haviam passado pela Basílica de São Pedro.
O sepultamento de Francisco será neste sábado às 5h.
O Vaticano informou na manhã desta quinta-feira (24) que um total de 48.600 fiéis já foram à Basílica de São Pedro para prestar homenagens ao papa Francisco desde o início do velório público, às 6h de quarta, no horário de Brasília.
O número divulgado pelo Vaticano corresponde entre as 11h de quarta e 8h30 desta quinta, no horário local (6h de quarta a 3h30 de quinta pelo horário de Brasília).
A grande fila para visitar o caixão do papa continua grande neste segundo dia de velório. No primeiro dia, as visitas se estenderam por quase duas horas além do horário previsto. Por France Presse/G1