Jacuipense comemora a presença de duas ‘crias da base’ no Mundial de Clubes
O Esporte Clube Jacuipense terá dois atletas formados em suas divisões de base disputando o Mundial de Clubes da FIFA. O volante Newton Júnior, de 25 anos, representará o Botafogo, enquanto o lateral-esquerdo Vanderlan, de 22 anos, defenderá o Palmeiras.
Natural de Salvador, Newton Júnior atuou no Jacuipense por cinco anos, sendo transferido para o Botafogo em 2022. Desde então, soma 25 jogos pelo clube carioca, além de ter disputado 31 partidas pelo Criciúma na temporada passada.
Vanderlan, natural de Brumado-BA, chegou ao Palmeiras aos 15 anos e já acumula mais de 100 jogos pelo time profissional.
O Jacuipense celebra com orgulho a presença de dois atletas formados em sua base na principal competição de clubes do mundo.
“Uma divisão de base fortalecida é uma fortaleza para um grande futuro”, diz nota oficial.
Fonte: Calila Noticias