Dois vereadores de Cansanção morrem na mesma legislatura; prefeito e população lamentam

Cansanção, no nordeste da Bahia, enfrenta um momento de luto duplo. Dois vereadores da atual legislatura morreram neste ano, gerando comoção na cidade. O caso mais recente foi confirmado na manhã desta sexta-feira (25), com a morte de Rogério Oliveira da Costa (MDB), conhecido como Rogério Enfermeiro.

Segundo a Prefeitura, Rogério não resistiu a complicações de saúde durante um tratamento. Ele havia sido eleito em 2024 como o sexto parlamentar mais votado, com 1.530 votos. A prefeita Vilma Gomes lamentou a perda nas redes sociais, destacando o comprometimento do vereador com a comunidade.

“À família, aos amigos, à comunidade que ele tanto amava, deixo meu abraço apertado, minha solidariedade sincera e a certeza de que ele será sempre lembrado com muito carinho e respeito. Sua luta foi grande, sua coragem maior ainda. Mesmo diante da dor, nunca deixou de acreditar na vida”, escreveu.

Em janeiro deste ano, outro vereador, José Valmir Pereira Oliveira (MDB), também faleceu. Ele lutava contra um câncer no cérebro e estava internado em Feira de Santana. A doença foi descoberta em dezembro de 2024, após ele dar entrada no Hospital Nossa Senhora Santana com perda de consciência.

Com 13 vereadores na Câmara Municipal, Cansanção perdeu dois representantes eleitos nesta legislatura em um curto intervalo de tempo, o que gerou grande comoção entre autoridades e moradores.

Informações: Portal do Casé