Sesab recomenda suspensão da Micareta de Feira para evitar propagação do coronavírus

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) recomendou, nesta quinta-feira (12), a suspensão da Micareta de Feira de Santana, como medida para evitar a propagação do novo coronavírus.
A manifestação foi feita em resposta ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), que solicitou um parecer técnico à Sesab sobre a possibilidade de propagação do vírus durante a micareta. 
‘O papel do MP nessa sistemática é reunir elementos técnicos necessários para que se consiga verificar se há risco a população ou não, principalmente pela existência dos dois casos no município’, afirmou o promotor de justiça do Ministério Público de Feira de Santana, Dr. Audo Rodrigues em entrevista ao repórter Joaquim Neto. 
Representante da Polícia Militar na reunião da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) também se manifestou pelo adiamento da festa. 
‘A polícia militar trabalha com cautela e prevenção, é interessante olharmos de frente a situação em relação ao que já temos constatado que só os dois casos que estão sob controle mas se aproxima um evento que reúne milhões de pessoas então seria um omisso da nossa parte se não agíssemos com cautela em buscar um tempo maior para observar e analisar esse fenômeno’, ressaltou o Major Lúcio. 
Na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito Colbert Martins Filho disse em entrevista ao programa Bom Dia Feira (Princesa Fm) que o objetivo é tratar situações recentes onde aglomerações permitem a transmissão do vírus. 
‘‘Nós temos que entender que se é pra tratar situações onde aglomerações permitem a transmissão do vírus, temos que discutir os eventos culturais, esportivos, religiosos, além da própria micareta. Estamos com o comitê reunido para definir essa situação’, afirmou. 
De acordo com a Sesab, a partir do momento em que o Brasil possuir 50 casos, pode-se chegar a mais de 4 mil casos em 15 dias e cerca de 30 mil casos em 21 dias.
A micareta de Feira está marcada para acontecer entre os dias 23 e 26 de abril.

Comments (0)
Add Comment