De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, três novos casos de coronavírus foram confirmados no domingo (29) em Feira de Santana. Trata-se de duas mulheres e uma criança, examinadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).
Mais detalhes sobre os novos registros, como eventuais vínculos com outras pessoas infectadas anteriormente e se são ou não casos importados da doença, devem ser divulgadas nas próximas horas pela Divisão de Vigilância Epidemiológica do Município.
Agora são 12 pessoas infectadas pelo Covid-19 em Feira. Em relação ao último boletim da sexta-feira, o crescimento do total de casos no fim de semana é de 33%.
Outras nove pessoas que se encontravam sob suspeitas e aguardavam resultado de exame, tiveram teste negativo.
Enquanto isso, dois pacientes que estavam em quarentena já estão livres do vírus e podem deixar o rigoroso isolamento domiciliar a que estavam submetidos após os novos testes confirmarem que não estão mais infectados.
A primeira morte no Estado pelo coronavírus, um empresário de Salvador, foi o fato mais grave deste final de semana, que deixa em alerta as autoridades em Feira de Santana.
No sábado, o prefeito Colbert Martins Filho prorrogou o decreto de fechamento de parte do comércio em Feira, até o dia 6 de abril, quando deverá haver nova avaliação do quadro.