Cansanção – Ari de Almerindo e quatro vereadores migram pra o PT

O ex-prefeito de Cansanção, Arivaldo de Souza Pereira, acompanhado de três vereadores do PDT Junior Cesar Amando, Newton Bispo, Neyton Dias, e Cirilo Araujo, do PSL, através do meio eletrônico, se filaram ao Partido dos Trabalhadores (PT). Ari como é popularmente conhecido na cidade já governou o município por duas vezes, entre 1997 e 2000 e 2005/2008.

Em 2008, por motivos jurídicos Ari não pôde concorrer reeleição e apresentou seu sobrinho Jarbas Pereira Andrade, que venceu o pleito, mas passou a responder um processo eleitoral e teve o diploma cassado. Na oportunidade o presidente da Câmara, Rivaldo de Souza Pereira, conhecido como “Riso de Almerindo”, irmão de Ari, assumiu interinamente o Município. Riso ficou a frente do município no período 2009/2010, logo em seguida houve uma eleição suplementar e Riso não conseguiu vencer. Em 2012 Riso se candidatou novamente a prefeito, mas não se elegeu, encerrando assim o ciclo da família Almerindo na gestão municipal.

Após cumprir o período de inlegibilidade, em 2016 Ari de Almerindo voltou ao cenário Político e mais uma vez se candidatou a prefeito pelo PDT, obtendo uma expressiva votação de nove mil votos, mas perdeu a disputa para o atual chefe do executivo Paulo Henrique Passos Andrade “Paulinho” (PR).

Agora em 2020, sentindo-se fortalecido pela solidez jurídica, pelo fato de não haver dúvidas sobre sua elegibilidade e consequentemente visando o desgaste político do grupo liderado pelo prefeito Paulinho. Ele vive uma indecisão, se pode ou não ser candidato a reeleição, pois, concluiu um mandato de Ranulfo [afastado pela justiça] de quem foi vice e concorreu a eleição e venceu em 2016.

Outro fator que talvez venha deixado Ari de Almerindo empolgado é o possível rompimento de Paulinho com seus principais aliados de 2016, os ex prefeitos Ranulfo Gomes e Zezitinho, ocasionando assim um racha no grupo, tendo em vista que Ranulfo e Zezitinho anunciaram apoio a chapa encabeçada por Vilma Gomes pré candidata a prefeita, ela que foi secretária de Saúde do município na gestão do marido, tendo sido afastada pela justiça Federal em dezembro de 2015 na operação making off da Polícia Federal, detalhe esse que deixa em dúvida sobre sua a elegibilidade.

Diante deste cenário, Ari falou que vem ganhado força e nas pesquisas desponta como favorito para vencer as eleições de outubro próximo e o grupo permanece unido, um exemplo disto foi à filiação dos vereadores Newton Pereira, Cirilo Damasceno, Júnior Professor, Neyton do Nelson ao PT. “Contamos também com o atual presidente do Diretório Municipal do PT de Cansanção, que é vereador, Rodrigo da Humana. “Hoje contamos com cinco vereadores da base de oposição da Câmara e o vereador Alex Silva, do PCdoB, que tem uma postura de muita responsabilidade e sei que vai marchar conosco até pela história do seu partido caminhando junto com o PT em nível nacional e estadual e não vai ser diferente na municipal”, concluiu o recente petista.
CN

Comments (0)
Add Comment