© Fornecido por RedeTV! Jovem sofreu racismo em condomínio
O motoboy Matheus Pires Barbosa, de 19 anos, que foi flagrado sendo humilhado por um cliente e um condomínio em Valinhos, no estado de São Paulo, recebeu grande apoio de internautas nas redes sociais. Ele agradeceu a ajuda no Instagram.
“Quero agradecer a todos que estão mandando mensagens para mim. Também quero agradecer ao Matheus Ceará que me presenteou com uma moto e ao pessoal do “Razões para acreditar”, que organizou a vaquinha. Isso mudou completamente a minha vida e as coisas que estou fazendo”, disse o jovem nos stories.
Uma vaquinha feita para ajudar o jovem entregador acumula mais de R$ 140 mil. O rapaz ainda recebeu ajuda de celebridades como o humorista Matheus Ceará e do apresentador Luciano Huck.
“Essa ajuda vai me ajudar bastante. Minha moto estava ferrada no mecânico. E, como eu estou recebendo ajuda de todos os lugares, vou doar a minha para outra pessoa”, disse Matheus nos stories do humorista após ganhar uma moto de presente.
“Tudo isso já mudou a minha vida. Mas a gente fica achando que as coisas acontecem longe da gente, mas o racismo e o preconceito está perto da gente. No meu caso se não tivesse ninguém gravando, talvez seria mais um caso que ninguém saberia de nada”, completou.
O caso
Nas imagens feitas no dia 31 de julho, um homem aparece ofendendo o motoboy em um condomínio. Ele chega a chamar o jovem de lixo, semi-analfabeto e diz que o rapaz não tem onde morar. O contabilista ainda aponta para a própria pele diz “você tem inveja disso aqui”.