O governador Rui Costa (PT) anunciou na sexta-feira (19) que a Bahia chegou ao maior número de pacientes internados em Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) desde o início da pandemia.
Em entrevista à rádio BandNews, o governador falou que são 864 pessoas, de acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Os dados foram atualizados às 14h40 desta tarde.O maior número, até então, havia sido registrado em 2 de agosto – 857.
“Hoje alcançamos, infelizmente, a maior marca de pacientes em leitos de SUS. São 864 pacientes neste momento ocupando UTI’s. Também temos o esgotamento da rede privada”, afirmou o governador.
Ele acrescenta que a situação caminha para um cenário crítico, com 17 mil casos ativos. Assim como dito mais cedo, Costa reafirmou que não descarta adotar medidas mais duras para conter o avanço do novo coronavírus.
São cogitadas ampliação do horário de restrição de circulação quanto ao toque de recolher, que terá início na noite desta sexta, e restrição de “outros serviços”. “São outras medidas que podem ser adotadas a partir de segunda (22) se os números não regredirem”.