Foto: Jorge Magalhães/ Secom
Foi aprovado por unanimidade, na segunda-feira (15), em sessão extraordinária na Câmara Municipal, o projeto de lei para aquisição de doses da vacina contra a Covid-19. O município está autorizado à integração ao Consórcio Público, iniciativa liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que conta com manifestação de interesse de mais de 1.703 municípios para a aquisição de insumos, e materiais para a vacinação em massa.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o vereador Pedro Américo (DEM) disse que o projeto foi votado após um regime de urgência, solicitado por ele e demais vereadores da mesa diretiva. “O projeto chegou na Casa na semana passada e eu e outros vereadores pedimos para que fosse votada em regime de urgência. O projeto foi aprovado por unanimidade, inclusive da oposição, pois todos viram que era uma necessidade para a população. Espero que toda vez que chegar uma pauta com urgência, que ela possa ser aprovada para o bem de todos com urgência também”.
Pedro Américo também falou sobre o próximo passo do governo municipal na participação do Consórcio, e destacou que todo o orçamento da compra será divulgado através do Portal da Transparência do município. “Dando a oportunidade ao prefeito de fazer parte do consórcio, um orçamento será realizado para o tratamento da covid e a partir daí ele [Colbert Martins] divulgará através do portal da transparência, os valores dos materiais que foram comprados”.