O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) superou o engajamento do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.
Segundo o colunista Guilherme Amado, da revista Época, em março, levantamento da agência Ativaweb aponta que o petista teve um engajamento de 47,9%, ante 5% de Bolsonaro, no Facebook e Instagram.
Já nos primeiros 19 dias de abril, a taxa do petista ficou em 6,17% contra 1,33%. Os números do ex-presidente nas redes sociais começaram a crescer após o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, anular em 8 de março as condenações de Lula na Lava Jato, deixando o petista novamente elegível.
Considerando-se apenas o Instagram, Lula ganhou 121,2 mil seguidores, ante 4,4 mil de Bolsonaro, entre março e abril.
Por outro lado, em número total de seguidores, Bolsonaro está na frente, com larga vantagem: 18,3 milhões de seguidores, ante 2,5 milhões do ex-presidente.
Na última quinta-feira, dois dias após o fim da pesquisa, Lula obteve mais uma vitória política: a maioria dos ministros do STF manteve decisão que declarou Sergio Moro parcial ao condenar o ex-presidente.