Após uma série de rixas ocasionadas pela votação da PEC dos Precatórios indicarem uma ruptura na base de Rui Costa (PT), o senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, reafirmou apoio ao Partido dos Trabalhadores e ao “governador do futuro”, Jaques Wagner, nesta sexta-feira (26), durante uma visita de Rui ao município de Itamaraju.
“Nós estaremos ao lado do Partido dos Trabalhadores (PT) e de todos os partidos da base, para juntos elevarmos a figura do governador do futuro, que tem na figura do governador Jaques Wagner o candidato certo para 2022. Nós estamos juntos para apoiá-lo para que ele possa ser o governador e dê continuidade [ao trabalho de Rui Costa]. […] A minha decisão é a decisão coletiva. A minha vida política nunca foi olhando o que eu posso ter de ambição. A missão que o povo me conceder, será ela que vou executar com determinação, honra e dignidade”, afirmou Otto.
Ainda no evento, Jaques Wagner (PT) agradeceu as palavras do “querido amigo” e salientou a importância de uma política sem ataques.
“Queria aqui nessa manhã cumprimentar o nosso senador Otto Alencar, esse querido amigo. Eu gosto de dizer que a gente tem que fazer uma política sem xingamento e sem ofensas. A politica é para ser feita com a guerra de argumentos e não a guerra de xingamentos. No geral, quem xinga, quem ofende é quem não tem o que dizer para o povo. Eu não trabalho assim. Tenho orgulho de dizer que quando começamos a nossa caminhada em 2007, com a vitória de 2006, juntamos os vermelinhos do PT com os azuizinhos do PSD e do PP, e estamos aqui trazendo o branco da paz”, disse Wagner.