Sem cortejo, festa ao Senhor do Bonfim teve homenagem às vítimas da Covid-19

A tradicional Lavagem do Bonfim, que seria realizada com cortejo na quinta-feira (13), foi cancelada pelo segundo ano consecutivo, por causa da pandemia da Covid-19. Apesar disso, homenagens foram feitas às vítimas da doença, a partir das 10h.

Essa homenagem aconteceu em frente ao monumento do Cristo ressuscitado, que fica no largo da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim. A igreja ficou fechada durante toda a manhã, e foi aberta apenas às 18h, para a realização do sétimo dia de missas da novena, às 19h.

O padre Edson Menezes, reitor da Basílica do Bonfim, falou sobre as homenagens.

“Nós estamos pedindo que continuem trazendo flores brancas. As pessoas já estavam trazendo desde o dia 9, e hoje é o dia mais importante e mais especial, de nós lembrarmos daqueles que partiram vítimas da Covid-19”, disse ele.

“Aqui, cada um pode colocar suas flores brancas e rezar por eles, e às 10h iremos realizar o rito de homenagem, colocando uma coroa de flores, lembrando desses nossos irmãos e irmãs falecidos”.

Tanto as homenagens quanto a missa serão transmitidas pelas redes sociais da Basílica, para evitar aglomerações. No último ano, a lavagem também foi cancelada, mas um cortejo com a imagem do Senhor do Bonfim circulou por vários pontos de Salvador, até chegar à Colina Sagrada.

“Não ficará aberta para evitar a motivação das pessoas subirem a Colina Sagrada. O Senhor do Bonfim está recolhido, como no ano passado, rezando por todos nós ao pai”, comentou padre Edson.

Comments (0)
Add Comment