O presidente Jair Bolsonaro desembarcou no começo da tarde desta terça-feira (31) na cidade de Luis Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Bolsonaro chegou em um avião que desceu no Aeródromo Jardim dos Oliveiras, que fica em frente ao Bahia Farm Show, evento que será visitado pelo presidente.
Ele foi recebido por um grupo de apoiadores e deixou o local pilotando uma moto num passeio em direção ao centro da cidade, levando na carona o pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma.
De acordo com informações da polícia local, cerca de 250 agentes das policiais Civil, Militar e Rodoviária Federal participam da operação de segurança do presidente.
Após o passeio de moto, o presidente retorna para a Bahia Farm Show, maior evento de tecnologia agrícola do norte e nordeste do país, que começou na manhã desta terça-feira (31).
O evento ficou suspenso por dois anos por causa da pandemia da Covid-19.
A abertura da feira contou com um debate sobre “Os desafios do agro na era digital”. Logo após a abertura, o embaixador da República Islâmica do Irã, Hossein Gharibi esteve no local e visitou estandes. O país é um dos grandes parceiros comerciais do Brasil, na importação de milho e outros produtos agrícolas. Outras delegações estrangeiras são esperadas durante a programação.
A presença do presidente Jair Bolsonaro é esperada para a tarde desta terça. Já o governador da Bahia, Rui Costa, deve participar do evento na quarta-feira (1º).
A Bahia Farm vai até o dia 4 de junho e a visita pode ser feita das 9h às 19h. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos pela internet. Parte da renda da bilheteria será revertida em doação para o Hospital do Oeste.
A programação da feira vai contar com 33 palestras e debates, realizados em três auditórios durante os cinco dias do evento. A Bahia Farm Show é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). A grade atualizada pode ser conferida aqui.