Um médico foi encontrado morto na sala de descanso do Hospital Municipal Josefa Monteiro, em Caém, cidade do norte da Bahia, na noite de quarta-feira (27). Nesta quinta (28), as causas da morte ainda são desconhecidas.
José Mauro Badaró Cardoso, de 37 anos, estava de plantão quando morreu. Segundo a delegacia da cidade, não havia marcas de violência no corpo dele, que será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). O procedimento poderá identificar o que provocou o óbito.
O caso é investigado e a polícia detalhou que analisa detalhes e circunstâncias da vida pessoal e social de José Mauro, que podem ajudar a entender o que aconteceu. Os detalhes sobre o sepultamento ainda não foram divulgados.
O g1 disse que tentou contato com a direção do hospital por telefone, mas não conseguiu falar. A reportagem também buscou a Prefeitura de Caém, mas não foi atendida.
Segundo caso em 10 dias
Um outro médico também foi encontrado morto durante o plantão, 10 dias antes de José Mauro. Este primeiro caso aconteceu no dia 17 de julho, no Hospital Municipal de Brotas de Macaúbas, que fica na região oeste do estado.
O médico foi identificado como Heitor Wagner Silva Oliveira, e a suspeita inicial da polícia é de que a morte tenha sido causada por overdose medicamentosa. O corpo foi periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), mas o laudo ainda não foi divulgado.
Por g1 BA e TV São Francisco