O candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, visitou cidades do Sertão Produtivo, na sexta-feira, 9, acompanhado de 17 prefeitos das 20 cidades pertencentes ao Território de Identidade. Segundo a campanha do petista, essa é a maior força política já reunida em torno de uma candidatura a governador na história política da região.
Ao lado do governador Rui Costa (PT) e do senador Otto Alencar (PSD), candidato à reeleição, Jerônimo esteve nos municípios de Caetité, Lagoa Real, Rio do Antônio, Malhada das Pedras, Guajeru e Caculé, onde um comício foi realizado.
“Só temos que agradecer ao governador e temos a certeza que Jerônimo dará continuidade a esse trabalho”, agradeceu o prefeito de Caculé, Pedro Dias (PSB).
Antes, a campanha fez uma parada em Guajeru, cidade do Sudoeste baiano, onde o prefeito Jilvan Teixeira (PSD) destacou a parceria do município com o governo da Bahia.
“Um homem sério é aquele que sempre cumpre o que promete e tenho certeza que Jerônimo continuará a beneficiar o povo dessa região, assim como Rui Costa potencializou todas essas cidades”, disse Teixeira.
De acordo com a campanha, Jerônimo pretende realizar é a conclusão da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), que cruza o Sertão Produtivo e ajudará no escoamento da produção de minério de ferro extraído na região.
Jerônimo Rodrigues reforçou compromisso com toda a região. “Tudo aquilo que foi pactuado com o governo de Rui e o que não der tempo de o governador entregar, a partir de janeiro de 2023, todos têm a minha palavra que iremos cumprir”, garantiu Jerônimo.
Neste sábado,10, a coligação realiza uma carreata no bairro de Cajazeiras, em Salvador.
A Tarde