A eleição que vai definir o novo governador da Bahia chega à véspera do dia de votação completamente indefinida. Praticamente sem alteração em relação à última rodada divulgada dia 26, a última pesquisa AtlasIntel/A TARDE do primeiro turno aponta a possibilidade de definição já amanhã, mas isso vai depender de algum movimento de última hora.
Com 2 mil entrevistados, 400 a mais que nos levantamentos anteriores, a sétima rodada de consulta aponta Jerônimo Rodrigues (PT) na liderança com 45,4% das intenções de voto, 1,1 ponto a menos que cinco dias atrás. ACM Neto (União Brasil) também oscilou para baixo 0,6 ponto percentual e aparece com 39% da preferência do eleitorado.
No terceiro lugar, João Roma (PL) reúne 8,7% das intenções de voto, 1,2 ponto abaixo em relação ao último levantamento. Somados, os três candidatos mais lembrados perderam 2,9 pontos em menos de uma semana, enquanto brancos e nulos cresceram 2,3 pontos. A variação, no entanto, se enquadra na margem de erro de dois pontos percentuais, demonstrando estabilidade, como explica o cientista político Andrei Roman, executivo-chefe da AtlasIntel.
Na disputa pela vaga ao Senado, a pesquisa AtlasIntel/A TARDE também aponta um cenário consolidado, com a reeleição de Otto Alencar (PSD) sem margem para qualquer surpresa, apesar do crescimento de Cacá Leão (PP) nas últimas semanas, ultrapassando, inclusive, a candidata bolsonarista Raíssa Soares (PL).
Os números mostram a variação positiva de Otto, de 50,7% para 51,6%, enquanto Cacá variou o mesmo percentual de 0,9 ponto, saindo de 18,4% para 17,5%, ambos dentro da margem de erro. A surpresa foi a queda de 2,9 pontos de Raíssa Soares, que saiu de 13,9% para 11%. Em contrapartida, Tâmara Azevedo (PSOL), saltou de 3 para 6,2 pontos percentuais.