Matheus Hojaij
A pouco mais de um mês da estreia na Copa do Mundo do Catar, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já sabe que esta será a última competição do técnico Tite à frente da seleção brasileira. Naturalmente, substitutos começam a ser especulados, conforme disse o presidente Ednaldo Rodrigues nesta semana. Um em específico, no entanto, ganhou força internamente.
Segundo os jornalistas André Hernan, Bruno Andrade e Marcelo Hazan, do portal UOL, o técnico Dorival Júnior, do Flamengo, é visto pela diretoria da CBF com um perfil parecido com o de Tite. Ele ganhará mais força ainda se for campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, neste mesmo mês de outubro.
Outros dois nomes cogitados são Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Fluminense. No entanto, há alguns empecilhos: o português seria difícil de lidar no dia a dia, e o comandante do Tricolor das Laranjeiras ainda não conquistou um título de expressão na carreira. Dorival tem contrato com o Flamengo até dezembro e poderia ir para a seleção brasileira sem a necessidade de pagamento de multa rescisória.
Seleção brasileira estreia na Copa do Mundo em 24 de novembro
A partida será contra a Sérvia, no Estádio Nacional de Lusail, às 16h (horário de Brasília), no dia 24 de novembro. O Brasil está no Grupo G, que conta, além da Sérvia, com Suíça e Camarões. Os adversários de uma provável oitava de final virão da chave H, que tem Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul.