Na manhã desta quinta-feira (27), em uma ação planejada, bandidos assaltaram uma agência do Banco do Brasil, localizada na Mata de São João, após sequestrar um funcionário da instituição na noite de quarta-feira (26). A TV Record informou que 1 milhão de reais teria sido levado no roubo.
O servidor que é tesoureiro da agência foi sequestrado em Dias d’Ávila onde reside e ficou sobre poder dos criminosos até o final da ação por volta das 9 horas.
No início da manhã de hoje, os criminosos fixaram supostos explosivos no funcionário e o obrigaram a pegar uma grande quantia em dinheiro do cofre, antes da agência abrir para o funcionamento.
A quadrilha fugiu com todo o dinheiro e deixou o homem na agência com o supostos explosivos amarrados no corpo. Os policiais do Batalhão de Operações Policiais especiais (BOPE) foram acionados e removeram o artefato do corpo do servidor que foi levado para o estacionamento da agência, no qual foi realizada, com segurança, a retirada dos supostos explosivos.
O funcionário da agência foi levado em estado de choque para uma clínica médica da cidade e passa bem.
O caso também é investigado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) que deve usar imagens da agência e da central de monitoramento municipal para esclarecer melhor o crime. Policiais da 53ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Mata de São João e da 36ª Delegacia também deram apoio ao caso.
Agentes da Polícia Federal também foram acionados para acompanhar o caso já que a agência é uma instituição Federal . O veículo do servidor que estava no estacionamento do supermercado foi periciado pela PF por volta das 14h.
A Cidade