O cantor, compositor e radialista Fredson Cerqueira morreu, na última sexta-feira (17), aos 86 anos, em Salvador. Ele estava internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Periperi, onde aguardava por regulação.
Fredson era da cidade de Nazaré, na Bahia, e trabalhou como locutor nas Rádios Sociedade, Subaé e Rádio Povo, em Feira de Santana, dentre outras rádios da Bahia, e também atuou na Rádio Globo do Rio de Janeiro.
Segundo a filha dele, Cátia, Fredson vinha lutando contra o Alzheimer há 12 anos, e estava sendo cuidado por ela, desde que a esposa Vera faleceu.
Como cantor, ele assinou contrato com a gravadora Beverly e lançou um álbum de sucesso, com canções como “Que Saudade é Essa”, “Viajei com Você” e a canção ufanista “Oh, Meu Brasil, Como te Amo”, que exaltava o Movimento Brasileiro de Alfabetização, o famoso Mobral.
Mas a trajetória do cantor Fredson foi mesmo no campo da música romântica, no qual fez muito sucesso e emplacou várias canções. Ele gravou mais de 20 trabalhos com várias composições gravadas e sempre com o seu nome como título dos mesmos.