Cidadão denuncia situação de lixão em Riachão do Jacuípe. “Lixo de cemitério está indo pra o rio”

Cansado de tanto esperar providências por parte do poder público municipal de Riachão do Jacuípe, no sentido de solucionar o grave problema do lixão, o senhor Adegardo, de 66 anos, que tem uma propriedade muito próximo, depois de flagrar vários porcos mortos no início desta semana resolveu gravar um vídeo para chamar a atenção das autoridades.

Os porcos mortos encontrados no lixão a céu aberto são indício claro de que animais estão sendo atraídos para o local pela presença de alimentos em decomposição. Além disso, o lixo queimado pode liberar gases tóxicos e contribuir para a poluição do ar, colocando em risco a saúde dos moradores das proximidades.00:0002:04

A reportagem do Calila Notícias conversou com o senhor Adegardo sobre o assunto e ele disse que lixão é um serio problema enfrentado na grande maioria das cidades, mas no caso de Riachão tem sido maior, citou o caso dos porcos que ele disse que cada um pesa entre 16 e 18 arrobas, segundo ele tem fotos com lixo até de cemitério e devido o terreno ‘acidentado’ (em declive) os dejetos muitas vezes dessem para os córregos e consequentemente chegam ao rio Jacuípe.

Ele informou também que procurou o Ministério Público para fazer uma denuncia e foi informado que já havia denuncia sobre o caso, que a Prefeitura tinha pedido um prazo para solucionar. “Penso que se pede um prazo pra solucionar já devia começar evitando que o mal cresça, que não permitisse que os porcos fossem deixados expostos com um mau odor que afeta até o trabalho das pessoas que vivem da reciclagem”, lamentou.

Nossa reportagem não conseguiu o conato com o setor responsável da Prefeitura, em tempo, deixa o espaço aberto caso deseje se manifestar sobre o assunto.

GB l CN

Comments (0)
Add Comment