Um vídeo começou a circular nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (24), onde é possível ver uma idosa, sendo retirada de uma ambulância, deitada em uma maca.
No vídeo, um homem, filho da idosa, identificado por Cláudio Figueredo Mascarenhas, popularmente conhecido por Cau do PT revoltado fala indignadamente sobre o absurdo de uma senhora de 93 anos, paraplégica ter que se dirigir até uma agência bancária carregada em uma maca para renovar o cartão, a agência do Bradesco, localizada no distrito do Bravo, município de Serra Preta. Segundo relato do filho da senhora no vídeo, o gerente exigiu a presença da aposentada para realizar o procedimento.
No vídeo, Claudio fala também que os Correios devolveram a correspondência para o Banco.
Assista ao vídeo:
“Minha mãe tem vários problemas de saúde, não anda, sou quem faço tudo pra ela. Eu fui no Correio pegar o cartão e lá disseram que o cartão estava no Banco, apenas para me entregar o cartão, o gerente exigiu que eu a trouxesse, mesmo eu dizendo a situação que a mesma se encontrava”, disse.
No vídeo também podemos ouvir quando Claudio apela para a ministra de direitos humanos, Aniele Franco sobre o tratamento recebido por sua mãe acamada.
Indignado, o filho da idosa gravou a situação e compartilhou e divulgou nas redes sociais.
Até o momento, não conseguimos contato com o Banco, mas estamos à disposição para esclarecimentos.