Morreu na madrugada desta sexta-feira, 29, no Hospital Prohope em Salvador, o sargento da Polícia Militar que já estava na reserva remunerada (aposentado) Samarone José Carneiro, 50 anos, natural de Riachão do Jacuípe. Ele passou mal há cerca de uma semana em razão de problemas hepáticos, foi levado para um hospital particular de Feira de Santana onde ficou internado, inclusive recebeu bolsas de sangue, seu quadro de saúde se agravou e foi transferido para Salvador.
Samarone passou apresentar sangramento em várias partes do corpo, muito provavelmente pelo fato de as plaquetas baixarem muito, ele passou então a receber sangue e plaquetas, e na quinta-feira passou pela segunda cirurgia mas não resistiu e teve o óbito confirmado por volta das 04h50.
O Calila Notícias teve acesso a um áudio de uma irmã de Samarone explicando sobre o pós-cirurgico que tinha sido informada por uma médica que o sangramento em várias partes do corpo não era em razão da cirurgia e sim pelas complicações no fígado, baço, plaquetas baixas que não permitiam a coagulação do sangue e que o médico teria dito que foi feito o possivel, mas alertou a familia que o estado de saúde de Samarone era gravíssimo.
Samarone cumpriu talvez metade de sua vida de policial militar atuando no 16º Batalhão/Serrinha, de modo especial na 4ª Companhia PM de Conceição do Coité, teve passagem também pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Ele que completaria 51 anos no dia primeiro de dezembro, deixa esposa, filha e neta.
O sepultamento está previsto para acontecer no fim da tarde de hoje no cemitério de Riachão do Jacuípe.