Ás margens da BR 324, no Bairro do Ranchinho, em Riachão do Jacuípe, na noite de ontem (06). Por volta das 20:00, a Central da 90ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) recebeu um chamado informando sobre um veículo, um GM Astra preto, estacionado com o condutor aparentemente desacordado.
A equipe da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) foi despachada para verificar a situação de imediato. Ao chegarem ao local, os policiais tentaram chamar a atenção do motorista, porém, ele não respondeu aos chamados. Diante da suspeita de um possível mal-estar, os policiais decidiram quebrar o vidro dianteiro do veículo para prestar socorro.
Infelizmente, ao verificar o motorista, foi constatado que ele estava sem pulso, indicando seu óbito. Os “Anjos Jacuipenses”, equipe local de socorristas, foram acionados e confirmaram o falecimento do condutor.
Enquanto aguardavam a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela via, da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), os policiais da 90ª CIPM decidiram realizar uma revista no veículo para identificar o motorista. Durante a busca, uma descoberta surpreendente foi feita: uma mala no interior do veículo, que, ao ser aberta, revelou conter aproximadamente 21 kg de substâncias suspeitas de serem maconha e crack.
A ocorrência foi imediatamente apresentada na Delegacia de Riachão do Jacuípe, onde todo o material encontrado foi entregue às autoridades competentes. A Polícia Civil está investigando a origem e o possível destino das drogas.