Já são mais de 21 dias da guerra entre Israel e Hamas. Na madrugada desta sexta-feira (27), os Estados Unidos realizaram dois ataques aéreos contra instalações usadas pelo Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã no leste da Síria. Em outro ataque, uma explosão aconteceu no Egito, em uma cidade a 10 quilômetros da fronteira com Israel.
O ataque teria sido cometido por um drone, segundo fontes do Exército do Egito ao jornal Al Arabiya. Testemunhas ouviram o barulho e viram a fumaça à distância. O porta-voz das Forças de Defesa de Israel afirmou que tomou conhecimento da explosão. Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque até o momento.
Quase três semanas após o início da guerra, permanece a apreensão sobre quando Israel irá ocupar totalmente a Faixa de Gaza por terra. Ontem, após uma incursão terrestre no norte de Gaza, os militares israelenses disseram que tinham enviado brevemente tanques “para preparar o campo de batalha” antes das “próximas fases do combate”. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.