Na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito Colbert Martins anunciou durante uma entrevista ao programa Acorda Cidade, que manterá Denilton Pereira de Brito no cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana, mesmo diante das acusações de envolvimento em um esquema de corrupção relacionado a desvios de verbas na área da saúde.
Denilton Pereira de Brito tornou-se réu no processo referente ao desvio de recursos destinados à saúde do município. As acusações surgiram em meio a uma investigação que revelou a existência de um esquema montado para desviar verbas da saúde. Na época dos fatos, Brito ocupava o cargo de secretário de Governo, sendo afastado e exonerado durante a operação “No Service”. Posteriormente, foi readmitido pelo prefeito Colbert Martins Filho, do MDB.
Durante a entrevista, o prefeito explicou a decisão de manter Denilton Pereira de Brito no cargo, enfatizando que, quando as primeiras acusações surgiram, a Justiça solicitou o afastamento do secretário, medida que foi prontamente cumprida pela administração municipal. Colbert Martins destacou a presunção de inocência que deve ser mantida durante a apuração do caso.
“Lá atrás, quando começou-se esse processo de apuração, a Justiça pediu afastamento e nós cumprimos, o afastamento foi dado. Logo em seguida, ele responde, até porque há presunção de inocência nessa questão, mas no decorrer do processo, ele trabalhará sem nenhuma dificuldade”, afirmou o prefeito.
Colbert Martins Filho comparou a situação do secretário com outros casos na Bahia, onde pessoas condenadas continuam trabalhando em serviços públicos. O prefeito reforçou que, caso a Justiça solicite, a administração municipal atenderá prontamente, mas ressaltou a importância de respeitar a presunção de inocência durante a apuração dos fatos. (Por Iasmim Santos, jornalista do Acorda Cidade)