Caravana da SSP-BA oferece atendimento de saúde aos policiais e bombeiros que atuarão no Carnaval

Cuidar da saúde dos policiais e bombeiros que atuarão nas festas populares é o principal objetivo da Caravana Itinerante Biopsicossocial, lançada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), na manhã desta terça-feira (16), através da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev). A solenidade contou com a participação do vice-governador do Estado, Geraldo Júnior, do secretário estadual da Segurança Pública, Marcelo Werner, do comandante-geral da Polícia Militar (PMBA), coronel Paulo Coutinho, da diretora do Departamento de Polícia Técnica, perita criminal Ana Cecília Bandeira, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, e da superintendente de Prevenção à Violência, tenente-coronela Denice Santiago.

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

A comitiva de saúde desembarcou na Arena Fonte Nova e passa a disponibiliza, de maneira gratuita, exames laboratoriais, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, avaliação física e nutricional, atendimentos psicológicos e odontológicos, ações terapêuticas em grupo, massoterapia, vacinação, acupuntura, além de atividades de capacitação e atenção de assessoria jurídica. Os serviços estão montados na Alameda de Serviços do estádio, das 9 às 17h.

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

A ação, que tem parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), faz parte do projeto Prevenir é Agir – Venha na Paz, lançado pela SSP-BA, e recebe profissionais de saúde das Polícias Militar e Civil, do Departamento de Polícia Técnica (DPT), coordenados pela Diretoria de Valorização Profissional (DVP) da Sprev, para a realização dos atendimentos. “Uma das nossas metas é garantir o cuidado total com a saúde do nosso servidor. Seguiremos cuidando dos nossos profissionais, dando muito mais qualidade de vida”, disse o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Outras atividades

Ao longo de todo o dia, a arena também receberá os espaços das diretorias de Direitos Humanos e de Gestão Social. Elas são responsáveis pela promoção de rodas de conversa com temáticas que envolvem os cuidados com a exaustão térmica, hidratação, gênero, comunidade LGBTQIAPN+, atuação do DPT em desastres em massa, atuação do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) em vistorias de trios e camarotes, dentre outros.

Fonte: Ascom/SSP-BA

Comments (0)
Add Comment