Um homem de 39 anos foi preso nesta segunda-feira (20) após invadir uma casa e manter três pessoas reféns na zona rural de Barrocas, região sisaleira da Bahia.
Segundo informações do delegado de Polícia Civil Edemir Luchini, o suspeito já possui histórico de crimes como roubo, tráfico de drogas e homicídio. Ele teve um pedido de liberdade temporária concedido em abril deste ano, mas não retornou ao presídio.
Ainda de acordo com o delegado, informações preliminares indicam que o homem invadiu a residência no povoado Baraúna do Rumo enquanto fugia de membros de uma facção rival. Durante a ação, ele manteve reféns dois homens e uma mulher. As vítimas foram libertadas após negociação entre o suspeito e policiais civis e militares que cercaram a casa.
O delegado disse que, antes de se entregar, com a presença de seu advogado, de familiares e da imprensa, o homem ainda efetuou disparos de arma de fogo. Dois revólveres e munições foram apreendidos com ele.
Em entrevista concedida ao Jornal A Nossa Voz, o advogado do suspeito alegou que seu cliente teve um surto psicótico.
O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado, porte de arma de fogo e disparo de arma de fogo. Ele permanece preso à disposição da Justiça.
Notícias de Santaluz